fbpx

Dia do Lazer Acessível 2022

Acessibilidade na prática!

    A quarta edição do Dia do Lazer Acessível, criado pela lei municipal nº 2.943/2017 de minha autoria, aconteceu em 19 de novembro de 2022 no Centro de Esportes e Lazer Ney Braga.

      A prefeitura de São José dos Pinhais através da secretaria de esporte e lazer, juntamente com outras instituições parceiras, trabalharam para oferecer à população com deficiência o Dia do Lazer Acessível: um dia cultural, com brincadeiras, atividades esportivas adaptadas, atividades artísticas, orientações gerais de saúde, nutrição, saúde bucal e ações sociais para tirar dúvidas sobre os direitos e oportunidades da pessoa com deficiência.

 

A Corrida do Dia do Surdo

       O evento iniciou às 9h da manhã com a concentração e aquecimento para a Corrida do Surdo, em alusão ao dia do surdo comemorado em 26 de setembro. Neste ano, em especial, a corrida foi transferida para novembro e abrilhantou o nosso dia do Lazer Acessível!

Tarde Cultural

       Na parte da tarde o evento seguiu com atividades livres para a pessoa com deficiência e seus familiares. Estava na programação o vôlei adaptado, futsal masculino e feminino, oficina de slime, brinquedos ao ar livre, xadrez gigante, caixa sensorial, minicurso de libras, cãoterapia, auriculoterapia, apresentações musicais, apresentações de dança, além de alimentação no local e ações voltadas aos cuidados básicos com a saúde.

     Instituições participantes do Dia do Lazer Acessível 2022: ASSJP: Associação dos Surdos de São José dos Pinhais; Escola Bilíngue para Surdos Professora Ilza de Souza Santos; Escola Municipal Madre Paulina – Educação Especial; FENEIS – Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos; Passos de Cão; Pernas Pra Que Te Quero; Projeto Amigo Bicho; UNILEHU, UniEnsino, Equipe Vereador Silvio Santo e Prefeitura de São José dos Pinhais – Secretaria de Esporte e Lazer.

Agradecemos a todos que participaram desse dia de verdadeira inclusão e aos voluntários que fizeram esse grandioso evento acontecer!

Tags :
Share :
Related Post :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *